“Lula é digno de um julgamento justo”, afirmar Gilmar Mendes ao Datena.

“Lula é digno de um julgamento justo”, afirmar Gilmar Mendes ao Datena.

Compartilhe

O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), disse hoje que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) merece um julgamento justo no âmbito da Operação Lava Jato. Lula foi preso em 2018 no processo do tríplex de Guarujá (SP), mas está em liberdade desde 2019, quando o STF proibiu a prisão em segunda instância.

“Nós temos que encerrar essa preocupação midiática de julgar o Lula tendo em vista esse desiderato: fazê-lo inelegível. Eu sempre digo: Lula é digno de um julgamento justo”, afirmou Mendes em entrevista para o Canal do Datena.

(…)

“Os diálogos não são de anjo. O Moro assume uma posição de chefe do grupo de força-tarefa e o [procurador] Deltan Dallagnol faz consultas de como deve proceder, manda informações e combina ações”, condenou o ministro. “As forças-tarefas que vierem a se estruturar não poderão usar esse modelo de cooperação, essa relação promíscua entre procuradores e juízes”.

(…)

“Os trapezistas morrem quando pensam que voam. Aqui, os trapezistas achavam que voavam e provocaram uma grande catástrofe para a Justiça brasileira, para o Ministério Público e segmentos de investigação”, afirmou Mendes.

(…) UOL

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: