Julgamento da cassação de Sergio Moro terá transmissão ao vivo

Julgamento da cassação de Sergio Moro terá transmissão ao vivo

Compartilhe

TRE-PR começa a julgar na próxima segunda-feira, 1º de abril, duas ações que pedem a cassação do mandato de Moro.

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná começa na próxima segunda, 1º de abril, a julgar duas ações que pedem a cassação do senador Sergio Moro, ex-juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, palco principal da Operação Lava Jato.

Moro é acusado de abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação em ações de investigação judicial eleitoral (AIJEs) foram movidas pelo PL e pela Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB);

O julgamento da cassação de Moro deve começar às 14 horas do dia 1º de abril, atravessar a sessão do dia 3 de abril e acabar na terceira rodada, em 8 de abril. O TRE-PR decidiu abrir o sinal da transmissão do julgamento para o Youtube [link abaixo].

Em entrevista à CartaCapital, o advogado eleitoral Luiz Eduardo Peccinin, da Federação Brasil da Esperança, disse que a expectativa é que a primeira sessão seja dedicada à leitura do voto do relator do caso e da manifestação das partes. Nos segundo e terceiro encontros, o tribunal deve colher o voto dos demais magistrados.

Para Peccinin, o fato de o TRE-PR já ter agendado três sessões para julgar Moro, sinaliza que a corte pretende encerrar o caso. “Esse processo já se estendeu mais do que deveria. É uma sinalização boa do tribunal. Esperamos que até 8 de abril, aqui no TRE, a análise de mérito já tenha terminado.”

Assista pelo link abaixo a partir das 14 horas da segunda-feira, 1º de abril.

*GGN

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: