Boris Johnson sobre desaparecimento de Dom Phillips: “extremamente preocupado”

Boris Johnson sobre desaparecimento de Dom Phillips: “extremamente preocupado”

Compartilhe

A repercussão internacional do desaparecimento o jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira chegou a um novo capítulo.

A repercussão internacional do desaparecimento o jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira chegou a um novo capítulo nesta quarta (15). O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, declarou estar “profundamente preocupado” com o desaparecimento do britânico na floresta amazônica.

“Como todos nesta Casa, estamos profundamente preocupados com o que pode ter acontecido com ele”, disse o primeiro-ministro aos parlamentares do Reino Unido, oferecendo também ajuda às autoridades brasileiras para maior agilidade nas respostas sobre os desaparecidos.

“Funcionários do escritório de relações exteriores estão trabalhando junto às autoridades brasileiras. O que dissemos às autoridades brasileiras é que seguimos prontos para oferecer todo o apoio que eles possam necessitar”, continuou o premier, nesta quarta (15).

A declaração ocorre após a representante britânica para a América Latina e África, Vicky Ford, decidir se reunir presencialmente com o ministro da Justiça, Anderson Torres, na semana passada, para oferecer ajuda para o plano de resgate e procura.

Ainda, nesta terça (14), em tumulto diplomático, a Embaixada do Brasil teve que pedir desculpas aos familiares de Dom Phillips, afirmando ter “errado” ao divulgar informações sobre a localização de dois corpos na Amazônia.

O governo de Jair Bolsonaro não afirmou se aceitará ajuda do Reino Unido nas buscas dos desaparecidos na Amazônia.

*Com GGN

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: