A fake news do JB sobre a posição de Lula em Niterói

A fake news do JB sobre a posição de Lula em Niterói

Compartilhe

Foi publicada uma nota no Jornal do Brasil, nesta quinta-feira, informando que o presidente Lula teria declarado apoio à candidatura de Talíria Petrone, deputada federal pelo PSOL, à prefeitura de Niterói.

A nota termina com uma frase que nega a própria informação: “a ver”.

***

Essa informação, no entanto, não foi confirmada nem por nossas fontes no Planalto, nem na direção do PT, e contradiz frontalmente toda a movimentação do Partido dos Trabalhadores, tanto na cidade de Niterói, quanto no estado do Rio de Janeiro.

O próprio presidente Lula esteve em Niterói, há poucas semanas, num gesto interpretado por todos os analistas políticos fluminenses como apoio do petista à candidatura de Rodrigo Neves. Na própria fala de Lula, ele sugere que essa será a sua posição e de seu partido.

Durante o evento, Lula disse textualmente: “Eu já vi muitas vezes a Niterói, já vi muito comício ali na estação da Barca. Vou aceitar o convite do Rodrigo, que eu espero que seja do prefeito, para experimentar uma praia aqui, em Niterói”.

Abaixo, trecho da fala de Lula.

Lula e o PT são gratos a Rodrigo Neves pela energia com que o ex-prefeito fez campanha para o petista no segundo turno das eleições presidenciais de 2022.

Contatado pelo Cafezinho, o presidente estadual do PT, João Maurício de Freitas, afirmou, categoricamente, que a notícia é “fake news”, e que “o Partido dos trabalhadores e o Presidende Lula estarão no palanque do ex prefeito Rodrigo Neves do PDT”.

Alberto Cantalice, da direção nacional do PT, e um dos caciques do partido no estado do Rio, também denuncia a notícia como “plantação”, ou seja, como notícia plantada para confundir, pois o apoio do PT a candidatura de Rodrigo Neves à prefeitura de Niterói, segundo ele, já é uma questão pacificada na legenda.

A propósito, também nesta quinta-feira, foi publicada uma pesquisa que mostra Rodrigo Neves na liderança isolada na disputa pela prefeitura de Niteroi, com 46% dos votos totais, seguido de Carlos Jordy (PL), com 18%, e Talíria Petrone (PSOL), com 7%.

 

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: