Trump já considera construir campos de concentração para imigrantes ilegais nos EUA

Trump já considera construir campos de concentração para imigrantes ilegais nos EUA

Compartilhe

O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que não descarta a possibilidade de construir campos de detenção em território norte-americano para imigrantes que estejam no país ilegalmente, em uma entrevista à revista Time publicada nesta terça-feira. Trump foi questionado sobre se construiria novos campos de detenção como parte de sua promessa […]

O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que não descarta a possibilidade de construir campos de detenção em território norte-americano para imigrantes que estejam no país ilegalmente, em uma entrevista à revista Time publicada nesta terça-feira.

Trump foi questionado sobre se construiria novos campos de detenção como parte de sua promessa de campanha de realizar a maior deportação de imigrantes ilegais. “Eu não descartaria nada”, disse Trump.

“Mas não haveria tanta necessidade deles” porque, segundo ele, o plano é deportar os imigrantes que estão nos EUA ilegalmente de volta para seus países de origem o mais rápido possível. “Não vamos deixá-los no país”, disse Trump. “Vamos levá-los para fora.”

Trump tem feito das travessias ilegais na fronteira entre os EUA e o México um ponto central de sua campanha contra o presidente Joe Biden, que está concorrendo a um segundo mandato de quatro anos. A imigração é uma das principais questões para os eleitores, de acordo com pesquisas de opinião, dia o Cafezinho..

Trump disse que usaria tropas da Guarda Nacional para ajudar em seus esforços planejados de deportação, mas também não descartou o envio de forças militares ativas para ajudar. “Não creio que eu tenha que fazer isso. Acho que a Guarda Nacional seria capaz de fazer isso. Se eles não puderem, então eu usaria os militares”, disse ele.

Trump foi questionado sobre a Lei Posse Comitatus de 1878, uma legislação posterior à Guerra Civil que proíbe o uso das Forças Armadas contra civis. “Bem, esses não são civis. São pessoas que não estão legalmente em nosso país. Isso é uma invasão de nosso país”, disse Trump.

Na segunda-feira, Biden e o presidente mexicano Andrés Manuel López Obrador disseram que seus governos logo tomarão medidas para diminuir as travessias ilegais na fronteira sul, ao mesmo tempo em que abordarão os problemas econômicos e de segurança que levam as pessoas a migrar.

Trump tem usado uma terminologia desumanizadora para descrever os imigrantes ilegais nos EUA, chamando-os de “animais” ao falar sobre supostos atos criminosos e dizendo que eles estão “envenenando o sangue do nosso país”, uma frase que tem sido criticada como xenófoba e ecoando a retórica nazista.

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: