Em evento com tom de campanha, Bolsonaro faz discurso com recados ao STF

Em evento com tom de campanha, Bolsonaro faz discurso com recados ao STF

Compartilhe

Bolsonaro participou neste sábado da ExpoZebu, evento de pecuária em Uberaba.

Após uma semana marcada pela tensão com o Supremo Tribunal Federal, o presidente Jair Bolsonaro discursou neste sábado, 30, para apoiadores em evento em Uberaba (MG), e voltou a mandar recados à Corte. Com a participação do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), Bolsonaro disse ser preciso que “todos joguem dentro das quatro linhas da Constituição”. No último dia 21, o presidente contrariou o tribunal ao conceder perdão ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado na véspera a 8 anos e 9 meses de prisão.

A participação de Bolsonaro na abertura da ExpoZebu, evento de pecuária realizado em Uberaba (MG), teve tom de campanha, com direito a motociata e elogios ao assessor especial Walter Braga Netto, cotado como vice na chapa do presidente à reeleição.

Ao chegar à cidade, Bolsonaro foi recebido por apoiadores e fez uma motociata pela cidade. A abertura da ExpoZebu, prevista para 10h, atrasou mais de uma hora porque o presidente fez uma caminhada visitando os expositores da feira. Bolsonaro estava acompanhado dos ministros Marcos Montes (Agricultura), Augusto Heleno (Gabinete Segurança Institucional) e Célio Faria (Secretaria de Governo).

Também compareceram ex-ministros Tarcísio de Freitas (Infraestrutura), Tereza Cristina (Agricultura), além de Braga Netto (Defesa), que deixaram os cargos para concorrer nas eleições de outubro. Logo no início de discurso, Bolsonaro disse que para ser presidente precisa ganhar a eleição em Minas Gerais.

— Como todo mineiro é quietinho, vou apresentar um ministro meu aqui, o Braga Netto, um mineirinho mais que gente boa, com o coração maior que o meu Brasil — disse Bolsonaro.

Como mostrou O GLOBO, Bolsonaro tem dado destaque ao general em eventos do Palácio do Planalto, lugar reservado normalmente a ministros e chefes de Poderes, assim como nas viagens oficiais. O objetivo é fortalecer a imagem do general até a convenção do PL, na qual ele deve ser formalizado como vice da chapa à reeleição. Bolsonaro já não esconde que a opção por Braga Netto é um caminho praticamente sem volta e disse que o militar tem 90% de chance de ficar com o posto.

Ao discursar no evento deste sábado, Bolsonaro estimulou o comparecimento de apoiadores em protestos contra o Supremo marcados para este domingo, 1° de maio, em algumas cidades do país. O titular do Planalto, porém, não indicou se participará dos atos. Como mostrou a colunista Malu Gaspar, Bolsonaro foi aconselhado por líderes do Centrão e ministros do Palácio do Planalto a não ir ao ato marcado pelos bolsonaristas.

— Tenho certeza que esse Brasil verde e amarelo que eu estou vendo aqui veio para ficar. Dizer a todos vocês que, porventura, irão às ruas amanhã não para protestar, mas para dizer que o Brasil está no caminho certo, que o Brasil quer que todos joguem dentro das quatro linhas da Constituição e dizer que não abrimos mão da nossa liberdade. Amanhã não será dia de protesto, será dia de união do nosso povo para um futuro cada vez melhor pra todos nós — disse Bolsonaro.

*Com O Globo

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: