Chico Pinheiro diz que vai lutar “contra a barbárie” nas eleições: “Golpe está sendo dado”

Chico Pinheiro diz que vai lutar “contra a barbárie” nas eleições: “Golpe está sendo dado”

Compartilhe

Horas após oficializar a saída da Globo após 32 anos na emissora, Chico Pinheiro afirmou que não vai se envolver com candidaturas, mas pretende usar “a arma da caneta” para lutar “pela civilização e contra a barbárie”.

“Se precisar me envolver com alguma bandeira para lutar, com a arma da caneta, pela civilização e contra a barbárie, estou aqui. Porque eu não estou a serviço de candidatos, mas da democracia. Na minha opinião, o golpe está sendo dado, mas não é mais com tanques nas ruas, e sim com a desmoralização das instituições”, disse o jornalista em entrevista à Cristina Padiglione, colunista da Folha.

Na noite desta sexta-feira (30), Chico Pinheiro participou de um jantar na casa de Caetano Veloso onde estava presente o líder do Movimento Sem Terra (MST), João Paulo Rodrigues, e a cantora Daniela Mercury, uma das principais articuladoras da candidatura Lula (PT) no meio artístico.

Na entrevista, Pinheiro comentou sobre o áudio vazado em 2018, em que se mostra indignado com a prisão de Lula. O caso fez com que o diretor-geral de jornalismo, Ali Kamel, divulgasse um comunicado advertindo jornalistas da Globo a não se pronunciarem politicamente.

*Com 247

Compartilhe

One thought on “Chico Pinheiro diz que vai lutar “contra a barbárie” nas eleições: “Golpe está sendo dado”

  1. jorge jose
    maio 1, 2022 at 5:00 pm

    O Setor BOM. CIVILIZADO E INTELIGENTE DA SOCIEDADE BRASILEIRA Mobilizam-se Contra a barbárie: bolsonaro, certo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: