Cientistas revelam quando será o verdadeiro apocalipse global e o fim da humanidade

Cientistas da Universidade de Bristol publicaram na revista Nature Geoscience um estudo que alerta para o impacto do aquecimento global no futuro da Terra.

A pesquisa sugere que os mamíferos podem ter apenas mais 250 milhões de anos no planeta, face a condições climáticas extremas intensificadas pela formação de um supercontinente.

De acordo com o estudo, a fusão dos continentes em um único território massivo e seco resultará em temperaturas globais mais altas, em grande parte devido a erupções vulcânicas frequentes que aumentarão os níveis de dióxido de carbono na atmosfera.

Os modelos climáticos usados pelos cientistas preveem um futuro desafiador, com redução drástica da disponibilidade de água e recursos alimentares, tornando o planeta inabitável.

Alexander Farnsworth, um dos pesquisadores, ressaltou que a convergência de um sol mais intenso, aumento de CO2 e efeitos de continentalidade configuram um “triplo golpe” contra a sobrevivência no planeta.

O estudo destaca que, apesar da capacidade dos mamíferos de se adaptarem a condições extremas, o cenário projetado ultrapassa os limites da adaptabilidade das espécies.

%d blogueiros gostam disto: