O governo da estupidez, da terra plana e do astronauta que mandou a ciência para o espaço

O governo da estupidez, da terra plana e do astronauta que mandou a ciência para o espaço

Compartilhe

Se o ministro Marcos Pontes tivesse algum estofo para estar no cargo, pela própria notoriedade de ser o primeiro astronauta brasileiro, já teria sido nomeado em outro momento. Pateta, paspalho e sem qualquer credibilidade, Pontes simplesmente se disse pego de surpresa com o fim, isso mesmo, o fim das verbas para pesquisa científica.

Paulo Guedes, o mesmo que tem uma off-shore de milhões de reais, que lucrou outros milhões com suas próprias políticas de desvalorização do real, cortou a zero a verba para custeio de pesquisas científicas, em meio à mais letal pandemia dos últimos 100 anos.

Pontes, que foi à ISS e não realizou qualquer experimento científico de relevância científica, retornou e não trouxe nenhum know-how para o programa espacial brasileiro e lucrou com palestras motivacionais, além de aparecer nas embalagens de travesseiros, acaba de mandar a ciência para o espaço.

Passados anos depois de decolar em um foguete, empresas diminuem esse pateta a um nada, ao mostrar que qualquer um pode ir ao espaço plantar feijão em copo. Aliás, é um grupo de quadrúpedes, um ministro da economia especulador financeiro, um ministro da Saúde médico que não quer usar a única vacina que podemos produzir em massa aqui e um ministro da ciência que só serve para chutar a ciência pro espaço. Pois é, a terra plana é pouco.

Compartilhe

One thought on “O governo da estupidez, da terra plana e do astronauta que mandou a ciência para o espaço

  1. jorge jose da silva
    outubro 10, 2021 at 9:12 am

    Interessante ou ATRASO mesmo é a ‘preocupação ideológica’ em apresentar o atual ministro marco pontes, como: ‘astronauta da nasa’, em detrimento de sua Formação, na Primeira Instituição do Ensino de ASTRONAUTAS no Mundo, ESCOLA SOVIÉTICA que atualmente é conhecida como: ROSCOSMOS e onde, em 2005, o ministro formou-se em Cosmonauta, ora ideologicamente ‘esquecida’, conforme foram tbm as verbas para Pesquisas e inovações Cientificas. Aliás como sempre a ultradireita faz, quando trata-se de Cultura, Arte e Ciência em geral: ‘delenda-AS’!? Certo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: