Bolsonaro perde a guerra das vacinas com 46 milhões de doses da vacina chinesa contra nada do governo federal.

Bolsonaro perde a guerra das vacinas com 46 milhões de doses da vacina chinesa contra nada do governo federal.

Compartilhe

Um fiasco político de Bolsonaro, contra um João Dória que passa a se mostrar como alternativa à direita e que deve chegar forte nas eleições de 2022 para presidência. Bolsonaro realizou uma verdadeira cruzada contra o próprio país, ao atacar a única vacina que pode ser produzida no Brasil, em um discurso estúpido de combate ao “complô” de dominação “comunista” do mundo, pela China.

A guerra política no campo das vacinas está perdida. Nesse momento, até abril, 21,5 milhões de brasileiros poderão ser imunizados em duas doses das 43 milhões de doses produzidas, a serem aplicadas em duas fases por pessoa.

Bolsonaro, não entregou absolutamente nada, já que a Índia requisitou 100% das vacinas produzidas em seu território. Portanto, a tentativa de comprar mirradas 2 milhões de doses da vacina de Oxford por lá produzidas, falhou.

Enquanto o governo federal estava no negacionismo estúpido, a China somava forças com o governo de São Paulo e a iniciativa provada, para ampliar o parque fabril de vacinas e a capacidade produtiva do Instituto Butantan. Resultado, Dória fez o discurso da vitória, enfatizando que São Paulo “salvará” o Brasil.

Quando o assunto são os insumos básicos da vacinação, nada reflete mais o fiasco, a estupidez, a ignorância e o caos bolsonarista que falta de produtos de tecnologia de mais de 200 anos de idade, como seringas descartáveis. Falta até agulhas para a vacinação. Esse é o resultado de um general no ministério da Saúde.

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: