Brasil tem mais de mil mortes por 3 dias seguidos.

Brasil tem mais de mil mortes por 3 dias seguidos.

Compartilhe

Não há mais resquício de dúvida que o Brasil está na segunda onda e que, provavelmente, estamos diante da circulação da nova cepa do coronavírus. Os resultados do descaso das pessoas e da desobediência do óbvio, com pessoas aglomerando em praias, festas de fim de ano e outras imbecilidades egoístas, está aí.

A conta é cobrada cada vez mais próxima das pessoas, cada vez mais a covid-19 tem nome e sobrenome de amigos e parentes e pelo terceiro dia seguido matou mais de mil pessoas, 1074. Nos dias 29 e 30 foram 1111 e 1194, respectivamente.

Até momento, a pandemia já matou 194.949 pessoas. Nesse ritmo, a barreira de 200 mil pessoas mortas será alcançada em no máximo 4 dias.

Vale lembrar ao governo que a cada dia de atraso na vacinação representa aproximadamente mil pessoas mortas. Como o Brasil iniciará a vacinação com 3 meses de atraso, a falta de planejamento, o negacionismo estúpido e a total incompetência podem assassinar aproximadamente 90 mil pessoas oficialmente, sem contar os que nem chegaram a ser testados.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: