Fábio St Rios

Estudou Ciência da Computação, Engenharia Metalúrgica na UFF, Engenheiro de Software, Desenvolvedor, Programador, Hacketivista e Estudante de História na UniRio.

3 comentários em “A MEDIOCRIDADE, O BURRO MOTIVADO E O FUTEBOL MERITOCRÁTICO.

  • Pingback: A MEDIOCRIDADE, O BURRO MOTIVADO E O FUTEBOL MERITOCRÁTICO. – A Postagem | O LADO ESCURO DA LUA

  • 07/07/2018 em 21:13
    Permalink

    Perfeitíssima a explanação sobre o que acontece com o nosso futebol e com os jogadores! Apesar de não entender das técnicas do referido esporte, tenho o mesmo raciocínio sobre o que foi dito neste artigo!

    Resposta
  • 08/07/2018 em 19:47
    Permalink

    Fabio, seu exemplo com o Paulinho é injusto e infeliz. Já fui jogador, tendo jogado em seleçoes de base e como profissional em 2a divisão de SP. O Paulinho é um belo jogador polivalente, que atua como meio campo de contenção, articulador de muitas jogadas ou elemento surpresa, tudo obviamente para compensar sua falta de classe no altonivel onde atua . Duas observações:
    1- ele já está com 30 anos, o que pesa bastante em seu estilo de jogo que cobre grande parcela do campo indo e vindo, especialmente em uma copa do mundo e após fim de temporada européia.
    2- Paulinho nunca foi um jogador habilidoso e “inteligente” como um Luan (Gremio), Hernanes (SPFC) e tantos outros, porém sua aplicação e força física sempre compensaram a ponto de se destacar na final do SCCP contra o Chelsea e em tantos jogos do Barcelona.
    Aí te pergunto, não deveriam Tite e comissão passar a missão para ele marcar e neutralizar Hazard e Debruyne e não se preocupar com articulações e presença no ataque ? Uma vez que o técnico da Bélgica mudou a estratégia, colocando Felaine para liberar Debruyne, o Brasil não deveria “espelhar” essa mudança ??

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: