Vídeo: estudantes transformam formatura da Universidade de Michigan em protesto pró-Palestina

Vídeo: estudantes transformam formatura da Universidade de Michigan em protesto pró-Palestina

Compartilhe

Dezenas de formandos com bandeiras palestinas se manifestaram durante a cerimônia para expressar repúdio ao massacre na Faixa de Gaza cometido por Israel

Durante evento de formatura da Universidade de Michigan, na noite deste sábado (04/05), um grupo de formandos interrompeu a programação para manifestar seu apoio à Palestina e protestar contra o governo sionista de Israel e o massacre promovido pelo exército israelense na Faixa de Gaza desde outubro passado.

A ação teve seu início justamente quando o secretário da Marinha dos Estados Unidos, Carlos Del Toro, fazia o seu discurso, no palanque montado dentro do Estádio da Universidade de Michigan.

Nesse momento, dezenas de formandos irromperam nos corredores que ficavam entre os estudantes, exibindo bandeiras palestinas e caminhando em meio aos seus colegas, enquanto entoavam gritos e cantos dizendo “Palestina livre”, “Israel bombardeia, Michigan paga”, “quantas crianças vocês mataram hoje?” e “cortem o investimento a Israel agora”.

https://twitter.com/i/status/1786796720313000248

Alguns dos manifestantes trajavam o keffiyeh, lenço identificado com o movimento nacionalista palestino, a maioria garotas, algumas das quais também usavam o hijab, véu típico usado por mulheres muçulmanas.

*Opera Mundi

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: