LIESA SUSPENDE DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA DE 2018 NO RIO DE JANEIRO

O prefeito do Rio de Janeiro Mercelo Crivella do PSC e bispo da igreja de Edir Macedo, decidiu cortar pela metade a verba do desfile das escolas de samba do Rio. Visto como um Prefeito dogmático e intolerante, Crivella alegou ter repassado o montante para a ampliação da rede credenciada de creches. As tradições ligadas às culturas Brasil-africanas são comumente atacadas por correntes evangélicas, o carnaval de 2018 não é o primeiro, mas talvez uma das maiores agressões às tradições afrobrasileiras já presenciadas desde o século XX. Além da estupidez, o prefeito bispo demonstrou imensa covardia ao usar creches como pretexto de seus dogmas religiosos. O estado é laico, mas não em tempos obscuros.


A Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba) emitiu uma nota sobre o ocorrido.

Leia Também:   YOUSSEF DIZ TER CONTRATO PARA PUBLICAR BIOGRAFIA

INTEGRA DA NOTA DA LIESA

Foi com surpresa que as Escolas de Samba do Grupo Especial da LIESA tomaram conhecimento da decisão do Exmo. Sr. Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro de reduzir em 50% (cinquenta por cento) o apoio financeiro para a produção dos Desfiles do Carnaval de 2018.

Considerando os enormes benefícios econômicos, financeiros, de geração de empregos e de renda, além da valorização da imagem da Cidade do Rio de Janeiro e do Brasil;

Considerando, também, o aumento substancial de arrecadação de impostos e receitas diretas e indiretas proporcionadas durante o período de preparação e realização dos desfiles carnavalescos;

Considerando, mais, que tal medida anunciada trará graves consequências para a produção do espetáculo, tornando inviável a realização do mesmo, nos moldes em que é anualmente apresentado;

Leia Também:   A LAVA JATO CHEGA À GRÉCIA: CONSUL GREGO É INVESTIGADO EM EMPRESAS DO PETRÓLEO COM CONTRATOS COM A PETROBRAS

Considerando ainda, a visita do então candidato a Prefeito à sede da LIESA, firmando o compromisso de manter a subvenção para as Escolas de Samba, no mínimo nos moldes do ano anterior, com a perspectiva de possíveis acréscimos, visando o engrandecimento do espetáculo.

Diante do acima exposto, as Escolas de Samba do Grupo Especial, representadas por seus Presidentes abaixo assinados, vêm esclarecer a opinião pública que, em reunião realizada na sede da LIESA, no dia 14/06/2017, chegaram a conclusão que, a prevalecer a decisão do Exmo. Sr. Prefeito Marcelo Crivella, ficarão inviabilizadas as apresentações das Escolas de Samba, no Carnaval de 2018.

Em face dos fatos narrados, as Escolas de Samba aguardam o agendamento, o mais breve possível, da audiência já solicitada anteriormente com o Exmo. Sr. Prefeito e os Presidentes das Escolas de Samba e da LIESA, com o objetivo de se encontrar uma solução para o problema, tendo em vista a gravidade dos fatos.

Leia Também:   ALDO REBELO CONFIRMA DESFILIAÇÃO DO PCdoB

Rio de Janeiro, 14 de junho de 2017

Fábio St Rios

Cientista da Computação, Engenheiro de Software, Programador Senior, Profissional da Segurança de Dados e Estudante de História.

Um comentário em “LIESA SUSPENDE DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA DE 2018 NO RIO DE JANEIRO

  • 18 de junho de 2017 em 05:57
    Permalink

    Tá certo o Crivela. Dinheiro público tem que ir pra saúde, educação, creches, e não para festas.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + nove =

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com