Sergio Moro é humilhado em reunião com Gilmar Mendes: “Você e Dallagnol roubavam galinha juntos”

Sergio Moro é humilhado em reunião com Gilmar Mendes: “Você e Dallagnol roubavam galinha juntos”

Compartilhe

Gilmar Mendes “tripudiou” em cima de Moro e mandou o ex-juiz da Lava Jato estudar mais, relata jornalista

Em meio ao julgamento da cassação de seu mandato no TRE-PR, o senador e ex-juiz da Lava Jato Sergio Moro solicitou uma audiência com o ministro Gilmar Mendes. Pelos relatos de Guilherme Amado em sua coluna no site Metrópoles, Moro saiu humilhado do gabinete do ministro da Suprema Corte.

Gilmar teria usado tom duro e não poupou Moro de ouvir pessoalmente as críticas que o magistrado lhe faz publicamente há anos, por conta dos abusos da Lava Jato. O jornalista chegou a usar o verbo “tripudiar” para descrever a postura de Gilmar.

O encontro foi divulgado primeiro pela jornalista Mônica Bergamo, na Folha, cujas fontes – próximas de Moro – relataram um embate muito mais ameno do que Amado narrou nesta quinta (4).

Levado ao encontro do ministro por intermédio do senador Wellington Fagundes (PL) – que é de Mato Grosso, mesmo estado de Gilmar Mendes – Moro foi tratado durante os 90 minutos de audiência como “Sergio” e “você”.

Ele chegou a dizer que nunca atacou o Supremo Tribunal Federal, ignorando, por exemplo, o dia em que foi gravado sugerindo que Gilmar Mendes vende habeas corpus, entre ouros episódios.

*GGN

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: