Deputados veem como inevitável a cassação de Quaquá

Deputados veem como inevitável a cassação de Quaquá

Compartilhe

O vice-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Washington Quaquá, agrediu o deputado federal Messias Donato (Republicanos), durante uma sessão da Câmara dos Deputados, na tarde desta quarta-feira (20). Durante a discussão o petista ainda chamou o bolsonarista Nikolas de “viadinho”.

Sobre o tapa o deputado ainda disse depois: “Dou um, dou dois, dou três” e completou: “comigo, a “porrada canta”.

Na avaliação de deputados da oposição e também da base governista, a cassação de Quaquá é um fato quase que inevitável. Ainda na leitura de membros do centrão, permitir que esse ato saia impune é abrir um precedente muito ruim na Câmara dos Deputados.

Ainda em agosto, o vice-presidente do PT votou para arquivar processos contra Nikolas e Zambelli no conselho de ética.

As coisas andam “quentes” no Congresso Nacional e os parlamentares, ainda essa semana, o senador Mourão e o deputado Gilvan, ambos bolsonaristas, também quase foram às vias de fato após o deputado criticar o tratamento cordial que Mourão dispensou ao ministro Flávio Dino (Justiça), durante a sua sabatina no senado.

Não seria a primeira vez que parlamentares partem para a violência no Congresso Nacional, em 1963 o senador Arnon de Mello, pai do Fernando Collor, atirou contra o também senador Silvestre Péricles. Um dos tiros acertou o abdome e acabou matando senador José Kairala.

Quatro anos depois foi a vez dos deputados Nelson Carneiro e Estácio Souto Maior (pai do piloto Nelson Piquet);

E mais recentemente tivemos o embate entre o então deputado Jair Bolsonaro e a deputada Maria do Rosário onde o parlamentar não só xingou a deputada de vagabunda como também desferiu um empurrão contra ela.

Na ocasião Bolsonaro não foi punido, mesmo dizendo que Maria do Rosário não merecia ser estuprada por ser muito feia.

 

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: