Reunião entre Lula, Renan e Lira sobre Braskem é marcada por tensão

Reunião entre Lula, Renan e Lira sobre Braskem é marcada por tensão

Compartilhe

Em reunião no Planalto, Lula criticou CPI da Braskem e saiu em defesa da petroquímica, a qual chamou de “empresa importante” para o Brasil.

Foi tensa a reunião do presidente Lula com lideranças políticas de Alagoas, nesta terça-feira (12/12), no Palácio do Planalto, para discutir a crise envolvendo a mina de sal-gema da Braskem que colapsou em Maceió, diz o Metrópoles.

O encontro reuniu rivais políticos no estado. De um lado, estavam o governador de Alagoas, Paulo Dantas; o senador Renan Calheiros; e o ministro dos Transportes, Renan Filho, todos filiados ao MDB.

Do outro, estavam o prefeito da capital alagoana, João Henrique Caldas (PL), o JHC; o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL); e o senador Rodrigo Cunha (União Brasil-AL).

Os dois lados divergem sobre o acordo de reparação firmado em julho de 2023 entre a Braskem e a Prefeitura de Maceió, que prevê o pagamento de R$ 1,7 bilhão pela empresa ao município.

Em troca do montante, o acordo dá à petroquímica “quitação plena, rasa, geral, irrestrita, irrevogável e irretratável” de quaisquer obrigações extras relacionadas à extração de sal-gema.

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: