Huawei Phone mostra que a China está substituindo fornecedores de tecnologia 5G dos EUA

Huawei Phone mostra que a China está substituindo fornecedores de tecnologia 5G dos EUA

Compartilhe

Bloomberg – O smartphone Mate 60 Pro da Huawei Technologies Co. mostra “progresso significativo” no design e engenharia doméstica de chips de radiofrequência da China, de acordo com as últimas descobertas da empresa de pesquisa TechInsights.

Os aparelhos da empresa com sede em Shenzhen incluem interruptores de RF da Maxscend Microelectronics Co. e módulos de amplificação de potência da Beijing OnMicro Electronics Co. , componentes mais comumente fornecidos pelos fornecedores norte-americanos Skyworks Solutions Inc. e Qorvo Inc. , respectivamente. A arquitetura “é adaptada para a indústria chinesa” e sugere que houve colaboração de design entre a Huawei e seus fornecedores, disse a TechInsights em um post na segunda-feira.

É importante ressaltar que os avanços no design de chips sugerem que o hardware da Huawei é capaz de competir com os melhores do mundo, mesmo sem acesso a fornecedores dos EUA. Os chips de radiofrequência gerenciam a comunicação de um smartphone com estações base conectadas à Internet, uma função essencial para qualquer dispositivo.

O Mate 60 causou sensação quando estreou no final de agosto com seu processador de aplicações de 7 nanômetros, que mostrou que a China tinha o tipo de capacidade avançada de fabricação de semicondutores que as sanções comerciais dos EUA tentavam impedir. Isso significava que a Huawei poderia produzir smartphones modernos sem os chips da Qualcomm Inc. , e investigações mais aprofundadas agora mostram que a empresa está encontrando soluções alternativas para mais pilares da indústria dos EUA, como Skyworks e Qorvo.

O processador de 7 nanômetros foi projetado pela Huawei e produzido pela Semiconductor Manufacturing International Corp., uma empresa com sede em Xangai que está agora sob investigação dos reguladores dos EUA.

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: