São Paulo, Brasília, Campo Grande e mais: Brasil vai às ruas em solidariedade aos palestinos

São Paulo, Brasília, Campo Grande e mais: Brasil vai às ruas em solidariedade aos palestinos

Compartilhe

Na capital paulista, a prefeitura suspendeu o programa que mantém a Avenida Paulista aberta, local que terá ato convocado pela Frente Palestina São Paulo.

A guerra de Israel contra o grupo palestino Hamas tem deixado milhares de vítimas em Gaza. Diante da situação, manifestantes em todo o mundo foram às ruas em apoio ao povo palestino e repúdio à violência israelense. No Brasil não é diferente: São Paulo, Brasília, Campo Grande e outras cidades têm agendada manifestações para este final de semana, diz o Opera Mundi.

Entre esta sexta-feira (20/10) e segunda-feira (23/10) estão previstas pelo menos sete manifestações.

Na cidade de São Paulo, o ato de domingo (22/10), por exemplo, será na Praça Oswaldo Cruz, no início da Avenida Paulista. A chamada “Manifestação em solidariedade ao povo palestino” foi convocada pela Frente Palestina São Paulo e pretende reunir “trabalhadores, estudantes, partidos políticos, organizações muçulmanas e a comunidade árabe de São Paulo (…) diante dos ataques bárbaros, das perdas humanas, da destruição de milhares de casas, hospitais, escolas e o silêncio de boa parte da comunidade internacional e meios de comunicação, para exigir o fim do ataque à Gaza”.

Segundo a entidade, será um momento de “denunciar os crimes contra a humanidade cotidianos praticados por Israel, exigindo de governos, inclusive o brasileiro, que reconheçam e rompam acordos com o apartheid, começando por um embargo militar imediato”.

O movimento previsto para às 11h é resposta à ofensiva de Israel à Faixa de Gaza, mas também será em apoio aos moradores da Cisjordânia e aos palestinos que moram em território israelense, que “veem nesse momento uma escalada insuportável de racismo, prisão, assassinatos e violação dos seus direitos pelo Estado de Israel”.

 

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: