Moro é visto desconsolado no Senado após aprovação de Cristiano Zanin para o STF

Moro é visto desconsolado no Senado após aprovação de Cristiano Zanin para o STF

Compartilhe

O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) foi visto desconsolado nesta quarta-feira (21) no Senado após o plenário da Casa aprovar o advogado Cristiano Zanin Martins para ser ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), que, em 2021, declarou a suspeição do parlamentar e ex-juiz da Operação Lava Jato nos processos contra o atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), responsável pela indicação do novo juiz da Corte.

Senadores Rogério Carvalho (PT-SE), Renan Calheiros (MDB-AL), Omar Aziz (PSD-AM), e os deputados federais José Guimarães (PT-CE) e Gleisi Hoffmann (PT-PR) elogiaram Zanin, que também recebeu o apoio de ministros do STF e do jurista Marcelo Uchôa.

O advogado Cristiano Zanin defendeu Lula nos processos da Lava Jato. O petista conseguiu pelo menos 26 vitórias judiciais, de acordo com informações publicadas pelo Instituto Lula em agosto de 2022. Um ano antes, o STF declarou a suspeição de Moro e o atual presidente da República teve os direitos políticos devolvidos. No mesmo ano em que disputou a eleição, Moro foi derrotado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) por fraude em domicílio eleitoral. Por consequência, decidiu ser candidato pelo estado do Paraná.

*Com 247

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: