1º de Maio terá Lula em São Paulo e ações sociais em todo o país

1º de Maio terá Lula em São Paulo e ações sociais em todo o país

Compartilhe

São Paulo – Com a presença confirmada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no ato de São Paulo nesta quarta-feira, o 1º de Maio organizado pelas centrais em todo o país terá como mote este ano “Por um Brasil mais Justo”. Pelo sexto ano consecutivo, CUT, Força Sindical, UGT, CTB, NCST, CSB Intersindical e Pública celebram o Dia da Trabalhadora e do Trabalhador de forma unificada em pelo menos 34 municípios, que já confirmaram manifestações políticas e culturais.

Na cidade de São Paulo, pela primeira vez, a festa do 1º de maio deixa a região central, no conhecido Vale do Anhangabaú. E será no estacionamento da Neo Química Arena, o Itaquerão, na zona leste. O palco do ato unificado, “mais próximo da classe trabalhadora”, de acordo com as centrais sindicais, contará com a presença do presidente da República pelo terceiro ano consecutivo. A fala de Lula marcará o momento político do evento, que será acompanhado pela participação de lideranças sindicais e convidados que representam o movimento popular e a sociedade civil organizada.

Do mesmo modo, parlamentares, lideranças partidárias, ministros e autoridades do governo federal. A festa será seguida por apresentações artísticas e musicais. Estarão no evento Paula Lima, Quesito Melodia, Afonsinho BV, Pagode dos Meninos, Trio da Lua – Na trilha do Xaxado, Taty Dantas, Dexter, Roger Deff, Bateria Show da Gaviões da Fiel, Afro-X, Arnaldo Tiffu, Almirzinho, Arlindinho, Ivo Meirelles, Doce Encontro. O evento será apresentado por Sérgio Loroza e Pameloza.

1° de Maio: o desafio é transformar sonhos em conquistas
Ao longo do dia haverá ações de cidadania voltadas à saúde, orientação jurídica, segurança alimentar, meio ambiente e direitos humanos. Também será montada área para recreação infantil. Em paralelo, o 1º de Maio também será marcado por atos no interior paulista, e capitais como Curitiba, Recife e Salvador – confira a lista completa abaixo. A celebração deste ano vai destacar emprego decente, correção da tabela do Imposto de Renda, juros mais baixos, aposentadoria digna, salário igual para trabalho igual e valorização do serviço público.

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: