Trabalhadoras da cozinha e limpeza do TSE param tudo para ver discurso de Lula na diplomação

Trabalhadoras da cozinha e limpeza do TSE param tudo para ver discurso de Lula na diplomação

Compartilhe

Cerimônia foi marcada por discurso emocionado do presidente eleito e fala incisiva de Alexandre de Moraes contra golpistas.

A cerimônia de diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta segunda-feira (12), foi marcada por um discurso emocionado do mandatário que assume em 1º de janeiro e uma fala incisiva do ministro Alexandre de Moraes contra o golpismo de apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) que não aceitam o resultado das urnas.

Para além das autoridades, parlamentares e futuros ministros que estavam na plateia, também fizeram questão de acompanhar o evento, mais especificamente a fala de Lula, trabalhadoras da cozinha e da limpeza do TSE. Imagens que circulam nas redes sociais mostram essas funcionárias atentas à fala do presidente eleito. Uma delas foi publicada por Nacho Lemos, correspondente da TeleSur no Brasil.

O fato de trabalhadoras do TSE pararem tudo para ver Lula chamou a atenção de usuários das redes sociais, que rememoraram uma fala do presidente eleito em um dos debates realizados na campanha eleitoral, quando o petista, em resposta à então candidata Soraya Thronicke, disse que a empregada doméstica, o jardineiro e classe trabalhadora como um todo vivenciaram os programas sociais de suas gestões.

“A senhora diz que não viu esse país que eu falei acontecer. O seu motorista viu, o seu jardineiro viu, a sua empregada doméstica viu. Você pode perguntar para sua empregada doméstica, que ela viu que esse país melhorou. Ela viu que ela podia almoçar e jantar todo santo dia, que ela podia tomar café. Ela viu que o filho dela poderia entrar numa universidade. Porque os pobres, efetivamente, cresceram nesse país e conquistaram cidadania”, disse Lula na ocasião.

*Com Forum

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: