Família Maggi declara apoio a Lula e faz crítica Bolsonaro: “muito ruim de serviço”

Família Maggi declara apoio a Lula e faz crítica Bolsonaro: “muito ruim de serviço”

Compartilhe

O empresário Elusmar Maggi elogiou os governos do PT e afirmou que as gestões petistas eram parceiras do agronegócio.

A família Maggi, uma das maiores produtoras de grãos do mundo, reagiu a uma nota publicada pelo Sindicato Rural de Sinop, que teceu crítica a aliança formalizada entre o senador Carlos Fávaro (PSD) e o deputado federal Neri Geller (PP) com o ex-presidente Lula. O grupo formado pelo PP, PSD e MDB optou por coligar com a Federação Esperança Brasil, que é formada pelo PT, PV e PCdoB, no Mato Grosso, diz a Forum.

De acordo com o texto que critica a aliança, o acordo político tem por objetivo “dar suporte” ao grupo econômico representado pela família Maggi. Diante de tal acusação, Elusmar Maggi, um dos sócios do grupo Bom Futuro, criticou o texto e também a gestão de Jair Bolsonaro, a quem classificou como “motoqueiro” e “mal exemplo para a nação”.

“Rapaz, que fria esse presidente. Se esse presidente fosse bom, ele teria dado uma verba como o PT deu para fazer armazéns. Treze anos para pagar, com três anos de carência. Aí esse milho não estaria na rua. Esse presidente é muito ruim de serviço. Esse armazém que está aí do lado é dinheiro que o PT deu para fazer. Jurinho de 2,5% e carência de três anos e treze meses para pagar. Agora, esse motoqueiro, esse presidente motoqueiro, que não passa de um simples motoqueiro e que ainda dá mau exemplo para a nação”, declarou Elusmar Maggi, que é irmão de Eraí Maggi e primo do ex-governador Blairo Maggi ao FolhaMax.

Com o objetivo de se aproximar de setores do agronegócio, o ex-presidente Lula (PT) firmou aliança com uma figura controversa que busca um lugar no Senado pelo estado do Mato Grosso. Lula se reuniu na quarta-feira (13) com o deputado federal ruralista e ex-ministro Neri Geller (PP-MT) e costurou um acordo com o pré-candidato a senador, que é vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária.

“Meus amigos e amigas, depois de um amplo diálogo e em coerência com os princípios que me fizeram chegar até aqui, formamos uma aliança pelo bem de Mato Grosso e do Brasil. Esse é o time do #BrasilDaEsperança”, escreveu Geller em seu perfil no Twitter. Na foto, ele aparece ao lado de Lula e outras lideranças locais, como a deputada federal Rosa Neide (PT-MT).

Entre as promessas de campanha de Lula está a criação de um Ministério dos Povos Indígenas para avançar com a demarcação de terras.

No governo Dilma, Geller chegou a ocupar o Ministério da Agricultura por menos de 1 ano, entre março de 2014 e janeiro de 2015. Ele assumiu o posto após a saída do ministro Antonio Andrade. Geller ocupava a Secretaria de Política Agrícola. Ele chegou a ser preso em investigação por suposta participação em um esquema de corrupção na pasta.

Antes, ele foi opositor no governo Lula. Em 2006, liderou um movimento de protesto contra a política agrícola e econômica do governo Lula bloqueando rodovias em vários estados. O “Grito do Ipiranga” defendia os interesses dos produtores de soja.

O ativista André Aroreira criticou essa aproximação. “Lula fechou acordo e quer colocar no Senado o ruralista mais nocivo e inescrupuloso dessa legislatura: Neri Geller!”, escreveu.

Compartilhe

One thought on “Família Maggi declara apoio a Lula e faz crítica Bolsonaro: “muito ruim de serviço”

  1. Rodrigo
    julho 16, 2022 at 12:53 pm

    Kkkkk nunca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: