Vídeo: Deputada coloca em seu devido lugar General Paulo Sérgio Nogueira

Vídeo: Deputada coloca em seu devido lugar General Paulo Sérgio Nogueira

Compartilhe

Em sessão na Câmara dos Deputados, Perpétua Almeida (PCdoB-AC) confrontou o ministro da Defesa, o general Paulo Sérgio Nogueira. A parlamentar afirmou que se recusava a debater sobre o sistema eleitoral com o militar.

“Eu me recuso a debater esse assunto como o ministro da Defesa. Eu me recuso a debater esse assunto com qualquer um dos comandantes [das Forças Armadas]. Porque essa não é a tarefa de vocês, dos senhores, não está na Constituição”.

Perpétua ainda aponta que a “tarefa” das Forças armadas é proteger a nação e a instituição não deve ver o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Supremo Tribunal Federal (STF) e os tribunais de Contas como “inimigos”.

“Não estou gostando nada do que estou assistindo. Deixa o presidente Bolsonaro comprar a briga dele com quem quiser”, prosseguiu.

Em resposta, o ministro da Defesa disse que “as Forças Armadas estavam quietinhas no seu canto” até serem “convidadas” a participar do processo eleitoral deste ano. Ele ainda lançou dúvidas sobre as urnas eletrônicas e disse que “nenhum sistema informatizado é totalmente inviolável”.

O diálogo ocorreu durante audiência na Câmara dos Deputados nesta quarta (6). A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional recebeu o ministro e os comandantes das Forças Armadas: Almir Garnier Santos (Marinha), Marco Antônio Freire Gomes (Exército) e Carlos de Almeida Baptista Junior (Aeronáutica).

*Com DCM

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: