Balanço das manifestações de hoje (02) em comparação com 7 de setembro.

Balanço das manifestações de hoje (02) em comparação com 7 de setembro.

Compartilhe

A primeira vista, sem qualquer aprofundamento, a análise seria de que a Paulista ficou mais cheia no 7 de setembro, que hoje. Mas, há “poréns” a serem analisados que tornam a manifestação de hoje muito maior que da extrema-direita.

Primeiro Ponto: A capilaridade das manifestações de hoje foi muito maior que a de 7 de setembro. Cidades como Recife, BH, Porto Alegre e demais não capitais, contaram manifestações três, ou até quatro vezes maiores que as do 7 de setembro.

Segundo Ponto: Essa é a primeira manifestação totalmente composta e dirigida pela esquerda, não contando com figuras vestidas de verde e amarelo e assumindo diretamente a frente do #ForaBolsonaro.

Terceiro Ponto: A terceira via saiu quase morta da sua manifestação contra Bolsonaro e agora, com a dimensão da mobilização de esquerda, saiu nanica.

Quarto Ponto: O povo (só que cheiroso) do PSDB não é capaz de eleger um senador sequer e com a ausência de Dória e dessa gente limpinha mostra que não são, nem bem vindos, nem necessários para levar gente para a rua.

Quinto Ponto: Ciro chegou a ser vaiado, o que mostra que sua estratégia de atacar Lula e se mostrar uma espécie de Bolsonaro da terceira via, não o levará ao segundo turno.

Sexto Ponto: Lula está certo em não aparecer nas manifestações, já que sua campanha será baseada em assumir alianças com qualquer partido que deseje reconstruir o Brasil destruído por Bolsonaro.

Sétimo Ponto: A manifestação bolsonarista de 7 de setembro foi concentrada em São Paulo e contou com caravanas de todo o Brasil. A Paulista cheia demonstrou mais a fragilidade de Bolsonaro, que sua força, evidenciada nas pesquisas de opinião, deixando Brasília e demais praças, em especial, o interior, com muito pouca gente.

Portanto, as manifestações de hoje se mostram maiores e mais capilarizadas que de Bolsonaro, no 7 de setembro.

Compartilhe

One thought on “Balanço das manifestações de hoje (02) em comparação com 7 de setembro.

  1. jorge jose da silva
    outubro 3, 2021 at 10:00 am

    Sem dúvidas à maioria do Povo, vitima direta da ideologia ‘nazifascista’ do bolsonaro, está contra os desmando insanos desse governo. Porem, o mais crucial é controle seletivo e, politicamente, indevido das instituições responsáveis pela denúncia do presidente da Republica. Conforme as manifestações contrárias, face as informações e ‘notitia criminis’ da CPI e/ou imprensa, desconsideradas pela PGR e presidência do congresso, procurador Aras e deputado Lira, as ‘chaves investigativas’ ficarão sempre longe das portas que abrirão as punições para bolsonaro e suas ‘familicia’, certo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: