Metido a americano, Olavo de Carvalho vem se tratar pelo SUS, no HC da USP. Por que não tratou nos EUA?

Metido a americano, Olavo de Carvalho vem se tratar pelo SUS, no HC da USP. Por que não tratou nos EUA?

Compartilhe

O guru dos Bolsonaro, Olavo de Carvalho, chegou hoje ao Brasil para tratamento de saúde, no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas, da USP.

A maior ironia do fato, é que Olavo não se cansou de atacar as universidades públicas do país, chegando a afirmar que são ponto de distribuição de drogas. Foi dele a ideia de que as universidades são uma “balbúrdia”, propagado pelo ex-ministro da educação, o olavista Abraham Weintraub.

Mas, a pergunta fundamental é, por que um sujeito metido a americano veio se tratar no Brasil, numa universidade que ele chamou de ponto de distribuição de drogas?

A resposta é simples, nos EUA, não existe Sistema Único de Saúde (SUS), ou seja, não existe tratamento gratuito de saúde. Se a pessoa tem um problema qualquer, desde diarreia (mental ou não) ao câncer, ou a pessoa tem mais de US$ 100 mil para pagar, ou vai morrer da doença em questão. Ou seja, Olavo veio ao país que tanto desdem, se tratar, por que aqui existe tratamento gratuito, até para imbecis que se dizem mais americanos, que brasileiros.

Só um detalhe, mal-dizendo seu próprio país, Olavo não pisa por aqui, desde 2005. O Brasil deve ser muito ruim, mesmo.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: