Lula entra em campo no caso da vacina russa e se reúne com embaixador da Rússia, em Brasília.

Lula entra em campo no caso da vacina russa e se reúne com embaixador da Rússia, em Brasília.

Compartilhe

Enquanto o governo Bolsonaro não faz absolutamente nada pela vacinação, exceto pela distribuição das vacinas as quais o próprio presidente não trabalhou para obtê-las. Um exemplo disso, é que mais de 70% das vacinas utilizadas no Brasil são oriundas de investimentos do Instituto Butantan, com invetimentos do Estado de São Paulo.

Até o momento, a única vacina em que a origem ofereceu a produção do IFA ((princípio ativo da vacina) em território nacional, foi a Sputnik V, ou seja, tornaria o Brasil independente na produção em todas as fases do desenvolvimento.

Como a negativa da Anvisa tem cheiro de interferência política do governo Bolsonaro, com uma decisão em que a própria agência chegou a fazer observações que vão além das que são realizadas em questões técnicas, o desgaste diplomático com a Rússia não foi pequeno. É nesse ponto que entra o ex-presidente Lula, que se reúne com o embaixador da Rússia, Alexey Kazimirovitch Labetskiy, em encontro promovido pelo ex-chanceler Celso Amorim. Na pauta, a Sputnik V.

Celso Amorim também tenta uma reunião entre o consulado chinês com o ex-presidente Lula, para discutir o fornecimento de equipamentos para a produção do IFA da Coronavac, em território nacional.

Enquanto isso, Bolsonaro não faz absolutamente nada.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: