URGENTE. Por 8 a 2, o STF anula todos os processos de Lula.

URGENTE. Por 8 a 2, o STF anula todos os processos de Lula.

Compartilhe

Por maioria, o STF (Supremo Tribunal Federal) manteve a decisão do ministro Edson Fachin que beneficia o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Foram oito votos a favor e três contra. O julgamento, porém, continua na quinta-feira da semana que vem, dia 22.

O plenário do Supremo começou hoje a discutir se mantém o envio de Curitiba para Brasília dos processos da Operação Lava Jato contra Lula. A decisão de Fachin também resultou na anulação das duas condenações contra o ex-presidente, proferidas pela 13ª Vara Federal de Curitiba. Com isso, Lula deixou de ser ficha suja e está liberado para disputar eleições caso queira.

Relator da ação, o ministro Edson Fachin votou por manter sua decisão, contra o recurso da PGR (Procuradoria Geral da República), que queria que os processos continuassem em Curitiba. Os ministros Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Luís Roberto Barroso e Rosa Weber acompanharam Fachin.

Já o ministro Kassio Nunes Marques votou a favor da posição da PGR, mostrando-se contra a decisão do relator. O decano do STF, ministro Marco Aurélio Mello, e o presidente da Corte, Luiz Fux, acompanharam Nunes Marques.

Na semana que vem, os onze ministros voltarão a se reunir para definir se os processos devem ser encaminhados para o Distrito Federal ou para São Paulo, como sugeriu Moraes, ao divergir de Fachin sobre esse ponto.

(…) UOL

Compartilhe

One thought on “URGENTE. Por 8 a 2, o STF anula todos os processos de Lula.

  1. Luiz Almeida
    abril 16, 2021 at 8:20 am

    Gostaríamos que os Advogados do Lula reivindicassem a indenização do período dos 580 dias do Lula preso. E com o o dinheiro dessa indenização comprasse o Apartamento do Guarujá…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: