Juiz da Lava Jato aceitou denúncia contra Lula, somente para evitar sua candidatura em 2022.

Juiz da Lava Jato aceitou denúncia contra Lula, somente para evitar sua candidatura em 2022.

Compartilhe

Apenas alguns anos depois do desfecho desastroso do processo do Triplex do Guarujá, poucas pessoas se atentaram para a movimentação do juiz compadre do ex-procurador-chefe da Lava Jato de Curitiba, Deltan Dallagnol, com a aceitação de mais uma denúncia contra o ex-presidente Lula.

O primeiro ponto importante, em relação à denúncia, é que ela mistura a pessoa do ex-presidente Lula, com o Instituto Lula. Nesse sentido, as doações que foram declaradas e tributadas, passaram, de uma hora para outra, a ser ilegais, do ponto de vista da Lava Jato. Ou seja, se trata de algo requentado que o próprio ex-presidente foi inocentado por outro tribunal, o de Brasília, envolvendo as palestras de Lula em empresas.

O que ninguém está se atentando é que o tal tempo recorde da denúncia à condenação no processo de retirou Lula das eleições de 2018, elegendo Bolsonaro, durou 18 meses. Ou seja, qualquer um é capaz de compreender que esse processo visa, de fato, algo que ocorrerá em 2022. Ou seja, até lá, a república de Curitiba vai condenar o ex-presidente, mesmo que o ex-super-juiz Sérgio Moro seja considerado suspeito. Com isso, mesmo que Lula seja inocentado, em 2021, sua candidatura será impugnada pelo processo iniciado nesta semana.

O caso agora, se torna muito mais complexo, na medida que se trata de um segundo juiz. Mesmo que se tenha a certeza de que houve uma “jogada ensaiada” entre todos os entes do judiciário do TRF-4, a argumentação da quadrilha da Lava Jato será juridicamente plausível, embora factualmente mentirosa.

Se a esquerda não construir uma outra estratégia para 2022, correrá o risco de não Lula como candidato e não conseguir a construção de um nome com tempo de marketing hábil a ser eleito, por que no segundo turno, já se sabe que estará.

Compartilhe

One thought on “Juiz da Lava Jato aceitou denúncia contra Lula, somente para evitar sua candidatura em 2022.

  1. Reply
    Marcos Virães
    outubro 26, 2020 at 1:39 am

    Somos colônia dos EUA.
    Enquanto o brasileiro não atentar para isso e resolver dar um basta vão pintar e bordar conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: