TRUMP DÁ OUTRA FACADA EM BOLSONARO: EUA mantém taxa do alumínio, mesmo com assinatura de acordo de cooperação econômica.

TRUMP DÁ OUTRA FACADA EM BOLSONARO: EUA mantém taxa do alumínio, mesmo com assinatura de acordo de cooperação econômica.

Compartilhe

Como se explica o cérebro “brilhante” de um presidente que impõe diversos reveses ao país, por uma ideologia estúpida, ao qual se acredita em um plano de “dominação comunista” no século XXI? Por que é só essa a justificativa para que o Brasil assine um acordo de cooperação econômica, ao qual os EUA não recuam de absolutamente nada, no curto prazo, como sinal de boa vontade.

Trump, no início do mês impôs sobretaxa ao alumínio brasileiro, com limite máximo de importação. A diferença entre o valor exportado do Brasil para os EUA, praticamente havia duplicado, de 2019, para 2020, dadas as sobretaxas que não haviam nos atingido. Trump, simplesmente decidiu sobretaxar unilateralmente o Brasil, já que os importadores americanos apenas mudaram de fornecedores, da China, para cá.

De quebra, os produtores brasileiros foram denunciados na OMC (Organização Mundial do Comércio), por prática de dumping, que seria a venda em valor muito abaixo do mercado, para quebrar produtores locais (EUA).

O preço muito competitivo do Brasil, se justifica na forte desvalorização do Real, frente ao Dólar.

Ou seja, Trump não recua da sobretaxa do alumínio brasileiro, mesmo com a assinatura de um acordo comercial e dá outra facada no capitão.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: