Analfabeto científico, Bolsonaro pede provas científicas da vacina chinesa e acaba se contradizendo.

Analfabeto científico, Bolsonaro pede provas científicas da vacina chinesa e acaba se contradizendo.

Compartilhe

Quando foi apresentar um vermífugo contra que supostamente pode reduzir a carga viral da Covid-19, Bolsonaro não apresentou sequer um número, mas, expôs um gráfico ridículo e genérico, comprado em banco de imagens da Internet. Agora, após dizer que compraria vacine e após desautorizar o ministro saúde general Pazuello, que havia anunciado a intenção de compra de 90 milhões de doses da vacina chinesa (Coronavac), decide pedir provas científicas de sua eficácia.

Ora, um vermífugo sem dados será o medicamento brasileiro contra a pandemia, mas, uma vacina que já passou da fase 3 tre teste, tanto no Brasil, quanto na China, não serve. Bolsonaro se contradiz e expões o brasileiro ao seu bel-prazer e ao seu ódio.

A atitude de Bolsonaro se explica duas hipóteses, ou ignorância, ou ódio. Se for ignorância, o presidente deveria ser demovido do cargo imediatamente, por incapacidade mental de estar onde está. Se for ódio, estaria deixando de comprar as vacinas, em detrimento a sentimentos baseados no preconceito, ou em um suposto plano de dominação comunista do século XXI. Todas as hipóteses são inacreditáveis.

Com 150 mil mortos, o presidente se dá ao luxo de vomitar baboseiras conspiratórias e teorias estúpidas, brincando com milhões de vidas.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: