“GESTAPO”: Noblat também é alvo do mesmo inquérito da PF que atingiu Guilherme Boulos.

“GESTAPO”: Noblat também é alvo do mesmo inquérito da PF que atingiu Guilherme Boulos.

Compartilhe

O jornalista Ricardo Noblat, colunista da revista “Veja” e do Blog do Noblat, também é alvo de inquérito na Polícia Federal por ter feito um comentário no Twitter, em março. A postagem é investigada no mesmo inquérito aberto para averiguar um comentário na rede social do candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL).

Noblat já é alvo de um outro inquérito aberto pela PF no governo Bolsonaro, depois que ele compartilhou um trabalho do chargista Aroeira que ironizava o comportamento do presidente Jair Bolsonaro durante a pandemia do novo coronavírus.

O segundo inquérito foi aberto a partir de uma manifestação do deputado federal José Medeiros (Podemos-MT) encaminhada ao Ministério da Justiça em 22 de abril. O ministro da Justiça, André Mendonça, requisitou a abertura de inquérito policial na PF para averiguar supostas ameaças contra Bolsonaro.

Na parte relativa a Noblat, José Medeiros mencionou uma postagem do jornalista no dia 27 de março. Naqueles dias, Bolsonaro fazia diversos ataques à imprensa, aos governadores e prefeitos e insistia em descumprir regras de distanciamento social, promovendo aglomerações e desafiando as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde) sobre a pandemia.

(…) UOL

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: