Parlamentares devem ver nos EUA exposição de ataque que inspirou 8/1

Parlamentares devem ver nos EUA exposição de ataque que inspirou 8/1

Compartilhe

Senadores e deputados vão a Washington, nos Estados Unidos, para discutir ataques à democracia

A comitiva de parlamentares brasileiros que vai aos Estados Unidos na próxima semana discutir ataques à democracia deve visitar uma exposição com itens do ataque de 6 de janeiro de 2021, quando apoiadores do ex-presidente Donald Trump invadiram o Congresso. O episódio inspirou o 8 de janeiro de 2023, quando apoiadores de Jair Bolsonaro invadiram as sedes dos Três Poderes.

Participarão da viagem a Washington a senadora Eliziane Gama, do PSD do Maranhão, que relatou a CPI do 8 de Janeiro; o senador Humberto Costa, do PT de Pernambuco; e os deputados Jandira Feghali, do PCdoB do Rio de Janeiro; Henrique Vieira, do PSol do Rio de Janeiro; Rafael Brito, do MDB de Alagoas; e Rogério Correia, do PT de Minas Gerais.

A agenda do grupo deve incluir uma visita ao National Museum of African History, que tem uma exposição sobre o ataque do 6 de janeiro de 2021, com artefatos daquele dia. Na ocasião, Trump estimulou o ataque ao Parlamento ao não aceitar a derrota nas urnas para o presidente Joe Biden. Cinco pessoas morreram nos ataques.

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: