EUA enviam armamentos para Israel que podem ser usados contra os palestinos

EUA enviam armamentos para Israel que podem ser usados contra os palestinos

Compartilhe

Recentemente, o governo de Biden autorizou de forma discreta o envio de bilhões de dólares em armamentos e jatos de combate para Israel, mesmo diante das inquietações de Washington quanto a uma possibilidade de ataque militar em Gaza Sul, que poderia colocar em perigo a vida de várias centenas de milhares de palestinos civis. Os […]

Recentemente, o governo de Biden autorizou de forma discreta o envio de bilhões de dólares em armamentos e jatos de combate para Israel, mesmo diante das inquietações de Washington quanto a uma possibilidade de ataque militar em Gaza Sul, que poderia colocar em perigo a vida de várias centenas de milhares de palestinos civis.

Os novos lotes de armamentos englobam mais de 1.800 bombas MK84 de 2.000 libras e 500 bombas MK82, conforme informado por membros do Pentágono e do Departamento de Estado que têm conhecimento sobre o assunto. Essas bombas de 2.000 libras foram associadas a incidentes passados de grandes baixas durante a operação militar de Israel em Gaza. Esses oficiais, entre outros, deram suas declarações ao The Washington Post anonimamente, uma vez que as recentes autorizações não foram oficialmente divulgadas, segundo o Cafezinho.

Este fato enfatiza que, apesar de existirem diferenças entre os EUA e Israel em relação à condução da guerra, o governo Biden vê os envios de armas como algo intocável ao ponderar sobre como poderia influenciar as ações do primeiro ministro Benjamin Netanyahu.

“Continuamos a respaldar o direito de Israel de se proteger”, afirmou um oficial da Casa Branca. “A ajuda sob condições não tem sido a nossa prática.”

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: