Em delação, Cid confirma reunião de Bolsonaro com hacker sobre invasão das urnas

Em delação, Cid confirma reunião de Bolsonaro com hacker sobre invasão das urnas

Compartilhe

O ex-ajudante de ordens Mauro Cid confirmou, em seu acordo de delação premiada, que presenciou, no ano passado, um encontro de Jair Bolsonaro com o hacker Walter Delgatti no Palácio da Alvorada.

Cid corrobora a versão apresentada pelo hacker à Polícia Federal de que o ex-presidente lhe perguntou sobre a vulnerabilidade das urnas e o direcionou para uma conversa no Ministério da Defesa com o chefe da pasta, o general Paulo Sergio Nogueira, diz Bela Megale, O Globo.

À PF e à CPI do 8 de janeiro, Delgatti disse que o ex-ajudante de ordens presenciou a reunião que ele teve com Bolsonaro, em agosto de 2022. Afirmou ainda que no encontro trataram sobre a possibilidade de invasão das urnas eletrônicas e que o ex-presidente chegou a pedir que ele fizesse essa operação para mostrar que havia falha no sistema de votação. As acusações de Bolsonaro contra o sistema eleitoral brasileiro nunca foram comprovadas.

A delação premiada de Mauro Cid foi homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no início de setembro, pouco depois do depoimento do hacker.

Em entrevista à rádio Jovem Pan, Bolsonaro admitiu que teve um encontro com Walter Delgatti no Alvorada.

— Ele está inspirado hoje. Teve a reunião e eu mandei ele para o Ministério da Defesa para conversar com os técnicos. Ele esteve lá [no Alvorada e na Defesa] e morreu o assunto. Ele está voando completamente — disse o ex-presidente.

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: