Indicado ao STF será relator de investigação que envolve Alcolumbre

Indicado ao STF será relator de investigação que envolve Alcolumbre

Compartilhe

Alcolumbre tem apuração da PGR sobre rachadinha em seu gabinete tramitando no Supremo Tribunal Federal.

O indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF) no lugar de Rosa Weber deve ser relator da denúncia de rachadinha no gabinete de Davi Alcolumbre, senador que tem feito pressão contra a Corte nas últimas semanas.

A apuração da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre a devolução de salários no gabinete de Davi Alcolumbre estava sob relatoria de Luís Roberto Barroso. Quando ele assumiu a Presidência, na semana passada, o processo foi redistribuído para a ministra Rosa Weber, segundo Guilherme .

Como Weber se aposentou no mesmo dia, a relatoria agora será do indicado por Lula para a vaga, a menos que o novo ministro se declare impedido.

Alcolumbre é presidente da Comissão de Constituição de Justiça (CCJ), onde, nesta quarta-feira (4/10), votou em 42 segundos uma PEC restringindo os poderes individuais de ministros do Supremo. É na CCJ que o futuro indicado ao STF deverá ser sabatinado.

Alcolumbre tem demorado para marcar a sabatina dos indicados por Lula ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), manobra para pressionar o governo nas indicações do futuro procurador-geral da República e do ministro do Supremo, dois cargos com influência direta no processo sobre a rachadinha.

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: