Ana Moser se revolta com fake news do Globo sobre banimento do Brasil pelo COI

Ana Moser se revolta com fake news do Globo sobre banimento do Brasil pelo COI

Compartilhe

“Nível terra plana. Espero que desmintam logo essa afirmação absurda”, escreveu a ministra do Esporte.

A ministra do Esporte, Ana Moser, fez críticas nesta sexta-feira (28) no Twitter ao jornal O Globo após o colunista Ancelmo Gois afirmar que o “Comitê Olímpico Internacional pode banir Brasil dos jogos por medida da ministra Ana Moser”. “Falar o que de uma irresponsabilidade dessa. Totalmente desconectado da realidade. Nível terra plana. Espero que desmintam logo essa afirmação absurda”, escreveu a titular da pasta no Twitter.

“Autonomia do sistema olímpico é esportiva. Para receber recurso público é preciso contrapartida. A revolucionária 18a da Lei Pele já prevê isso. Hoje o conselho já aprova as contas das instituições. A novidade é já estabelecer os critérios para tabular a utilização”, afirmou Ana. “Autonomia esportiva: calendários, convocação das seleções, representatividade em competições internacionais … autonomia na gestão não é soberania”.

Em tom de críticas, o jornalista disse que a ministra “vai interferir diretamente na gestão dos recursos” de três entidades – Comitê Olímpico Brasileiro, no Comitê Paralímpico Brasileiro e no Comitê Brasileiro de Clubes. retirando qualquer autonomia delas.

“Na Itália, em 2021, o governo tentou a mesma medida. Mas teve que recuar porque o Comitê Olímpico Internacional avisou que o país seria banido dos Jogos Olímpicos. A mesma medida poderá ser tomada caso a ministra insista na decisão”, disse o colunista.

*Com 247

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: