Roberto Jefferson apresenta problemas físicos e mentais, revela laudo médico

Roberto Jefferson apresenta problemas físicos e mentais, revela laudo médico

Compartilhe

O bolsonarista preso Roberto Jefferson apresenta problemas mentais e está internado. “Jefferson não levanta mais da cama, chora a todo instante e tem alucinações”, dizem trabalhadores do hospital

O ex-deputado bolsonarista Roberto Jefferson (PTB) apresenta problemas físicos e mentais. É o que afirma reportagem divulgada pela revista Veja, que teve acesso a laudo médico do radical. Jefferson está em regime de prisão fechado por uma série de crimes. Inclusive, em outubro do ano passado, ele recebeu agentes da Polícia Federal (PF) com 50 tiros de fuzil e granadas em uma tentativa de resistir à detenção.

O bolsonarista não está na cela em razão de seu quadro médico. Atualmente, ele está internado no Rio de Janeiro. De acordo com os laudos obtidos pela revista, o quadro é delicado. “Jefferson não levanta mais da cama, chora a todo instante e tem alucinações”, afirmam trabalhadores do hospital. Os relatos ainda dão conta de que ele perdeu muito peso e está “profundamente deprimido”.

Comportamento agressivo
Após sua prisão, no fim do ano passado, ele caiu na cela. A queda teria resultado em um quadro de traumatismo craniano. Mesmo antes disso, durante sua campanha fervorosa em apoio ao ex-presidente agora inelegível, Jefferson já apresentava comportamento singular e agressivo. Contudo, como este é um padrão dos apoiadores mais radicais de Bolsonaro, não haviam maiores suspeitas sobre sua situação mental.

Agora, segundo o relato, Roberto Jefferson “está confuso, ouve vozes e desmaia”. Então, a defesa pretende utilizar o argumento de seu quadro clínico para converter sua prisão em domiciliar. Entre os crimes que pesam sobre Jefferson está: tentativa de homicídio, divulgação de fake news, crimes contra a honra, racismo, homofobia e posse de armas de uso restrito.

Inicialmente, ele cumpria prisão cautelar domiciliar. Contudo, ele desrespeitou em diferentes ocasiões, durante a campanha bolsonarista, as medidas impostas pela Justiça. Por fim, as características que completam seu quadro são apatia, insônia e inapetência. Ele está sob custódia no Hospital Samaritano Botafogo, na zona sul carioca.

 

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: