Vitória de Tarcísio levaria igreja de Edir Macedo ao Palácio dos Bandeirantes

Vitória de Tarcísio levaria igreja de Edir Macedo ao Palácio dos Bandeirantes

Compartilhe

A vitória de Tarcísio de Freitas em São Paulo levaria a Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) para o Palácio dos Bandeirantes. O partido do candidato bolsonarista, o Republicanos, é o braço político da igreja de Edir Macedo.

Se o ex-ministro da Infraestrutura se tornar governador, a situação será similar ao que aconteceu com o Rio de Janeiro em 2016, com a vitória do bispo Marcelo Crivella, sobrinho do dono da Iurd. A informação é da revista piauí.

O estado elegeu uma das maiores coalizões de direita das últimas décadas. O Republicanos terá cinco deputados federais por São Paulo e o PL, partido de Jair Bolsonaro, elegeu 17 deputados. O PTB, de Roberto Jefferson, e o PSD, de Gilberto Kassab, também terão expressão no Legislativo. Com isso, serão distribuídos secretarias e outros cargos a membros dos partidos.

A expectativa é que a ala bolsonarista fique com as secretarias de Governo, da Casa Civil, da Justiça, da Segurança Pública, e da Saúde. A ala evangélica terá prioridade nas pastas de direitos humanos e educação, enquanto outros partidos da coalizão já receberam garantia de participação no governo.

*Por DCM

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: