Anitta, Caetano, Chico e Carnaval fora de época em apoio a Lula

Anitta, Caetano, Chico e Carnaval fora de época em apoio a Lula

Compartilhe

Mais de 160 blocos carnavalescos sairão às ruas neste domingo em apoio à eleição de Lula no primeiro turno. Na segunda, grande ato Brasil da Esperança com artistas inicia arrancada na última semana de campanha.

Contra o ódio, a alegria e o amor. Faltando pouco mais de uma semana para as eleições e diante do clima de voto útil para selar a vitória já no primeiro turno, Lula quer reunir artistas do calibre de Chico Buarque, Caetano Veloso, Ludmilla e Anitta em um grande ato batizado de Brasil da Esperança, que está sendo agendado para a próxima segunda-feira (26) na capital paulista.

Um dia antes, no domingo (25), um grupo de 160 blocos deve ir às ruas para promover um Carnaval fora de época nas ruas de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Belém.

Nesta quinta, os carnavalescos devem divulgar um manifesto de apoio explicando a proposta de “colocar os blocos na rua com Lula de Primeira”, em relação à vitória no primeiro turno.

“Acreditamos que o Carnaval de rua não pode ficar em silêncio frente a disputa entre o ódio e a vida. É urgente se posicionar e ocupar as ruas. Construir coletivamente com unidade na diversidade”, diz o texto, antecipado por Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo.

Na capital Paulista, os blocos vão desfilar nas regiões de Pinheiros, Pompéia, Bixiga e avenida Paulista.

Também estão sendo contatados blocos em Belo Horizonte, Recife, Olinda, Vitória e cidades do interior paulista como Piracicaba, São José dos Campos, Vinhedo, Campinas, além da Grande São Paulo.

Uma das organizadoras, Lira Alli, diz que o movimento ainda está recebendo adesões.
Esperança de um novo Brasil

O ato com artistas está sendo organizado pela esposa de Lula, a socióloga Rosângela Silva, a Janja. O objetivo é gerar um clima de esperança em meio à onda “vira voto” que já decolou entre os artistas.

O evento em São Paulo dará início à arrancada final na última semana da campanha, que será concentrada nos principais colégios eleitorais nos estados do Sudeste.

*Com informações do Blog do Valdo Cruz/Forum

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: