Vídeo: bolsonarista Marcos Pontes pede voto em igreja evangélica e leva bronca

Compartilhe

Apresentado por pastor, ex-ministro bolsonarista Marcos Pontes pede voto em culto da Igreja Batista e é interrompido: “Está errado fazer isso aqui. Aqui é a casa do Senhor”

O ex-ministro de Jair Bolsonaro, o astronauta bolsonarista Marcos Pontes, candidato ao Senado pelo PL de São Paulo pede voto em uma igreja evangélica e leva uma bronca de um fiel. Candidato, pastor e demais ficaram com a famosa “cara de tacho”. Confira no final da reportagem. A situação constrangedora, que deveria servir de lição, ocorreu durante um culto no Colégio Batista Brasileiro, em São Paulo, nesta segunda-feira (29).

O astronauta bolsonarista mal concluiu o pedido de votos para a sua candidatura “na linha” no candidato à reeleição à Presidência da República quando foi interrompido pelo fiel.

“Está errado fazer isso aqui. Aqui é a casa do Senhor. Isso aqui não é lugar de política. Vocês estão todos errados. Eu vim aqui prestar minha voz ao culto, não vim fazer isso”, disse o homem, inconformado.

O vídeo mostra claramente o desapontamento do bolsonarista Marcos Pontes. Sua apresentação na cerimônia havia sido autorizada por um dos pastores que comanda a cerimônia. “Todos candidatos a uma função pública digam só o seu nome e o cargo que pretende”, disse, sem imaginar que nem todos entre os fieis concordam com esse tipo de conduta dentro do templo.

A cerimônia comemorava os 80 anos da Ordem dos Pastores Batistas de São Paulo. A ordem é a mesma que em dezembro excluiu o pastor Ed René Kivitz, líder da Igreja Batista de Água Branca, uma das mais tradicionais do país, na capital paulista.

Crítico de Bolsonaro, em uma de suas pregações, Kivitz, que é respeitado no meio, autor de livros e tem grande trajetória como palestrante, defendeu que a Bíblia deveria ser atualizada para não “legitimar escravidão” e para que homossexuais não sejam mais condenados ao inferno por causa de textos bíblicos que não foram atualizados.

Segundo pesquisa Datafolha divulgada na última quinta-feira (1º), o astronauta aparece em segundo lugar na preferência dos eleitores, com 13%, atrás de Márcio França (PSB), com 30%, na primeira colocação.

*Com Rede Brasil Atual

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: