Bolsonarista que ameaçou Lula e ministros do STF de morte tem liberdade negada e, por precaução, fica isolado

Bolsonarista que ameaçou Lula e ministros do STF de morte tem liberdade negada e, por precaução, fica isolado

Compartilhe

Ivan Rejane Fonte Boa Pinto, que desafiou Alexandre de Moraes a prendê-lo depois de fazer ameaças de morte a ministros e políticos, passou por audiência de custódia.

O bolsonarista Ivan Rejane Fonte Boa Pinto, preso na sexta-feira (22) em Belo Horizonte (MG) a mando de Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), teve liberdade negada ao passa por audiência de custódia neste sábado (23).

O “Terapeuta Papo Reto”, como se identifica nas redes, foi encarcerado por fazer ameaças explícitas de morte e de violência física contra a ministros do STF, o ex-presidente Lula (PT), a presidenta nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR) e o deputado federal Marcelo Freixo (PSB).

Na audiência de custódia, presidida pelo desembargador Airton Vieira e acompanhada por representante do Ministério Público, o extremista afirmou que não tinha reclamações sobre a conduta dos policiais federais no ato de sua prisão. A audiência de custódia serve, justamente, para verificar possíveis abusos no procedimento.

A defesa de Ivan Pinto informou que vai solicitar à Justiça petições para revogar ou relaxar sua prisão. Ele está preso em uma cela solitária pois, segundo o diretor da penitenciária, o fato do bolsonarista se posicionar contra o uso de drogas nas redes sociais poderia “causar animosidade com os demais presos”.

Desafiou Moraes pouco antes de ser preso

Ivan Pinto desafiou o ministro Alexandre de Moraes a prendê-lo pouco antes da Polícia Federal arrombar a porta de sua casa para cumprir o mandado de prisão.

Em vídeo postado no seu canal do YouTube na manhã de sexta-feira, o “Terapeuta Papo Reto”, como se identifica nas redes sociais, ironiza a repercussão de um outro vídeo que viralizou em que faz ameaças a ministros do STF, ao ex-presidente Lula (PT), a presidenta nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR) e ao deputado federal Marcelo Freixo (PSB), e que motivou sua prisão.

Na nova publicação, Ivan Pinto diz que a esquerda “está desesperada” e desafia Moraes a prendê-lo. “Prende minha rola!”, dispara. O bolsonarista foi preso poucas horas depois.

*Com Forum

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: