Kennedy: Nunes Marques age como um teleguiado do bolsonarismo no STF

Kennedy: Nunes Marques age como um teleguiado do bolsonarismo no STF

Compartilhe

O ministro Nunes Marques, do STF (Supremo Tribunal Federal), presta um desserviço à democracia brasileira ao suspender a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que cassou o deputado estadual Fernando Francischini (União Brasil-PR), disse Kennedy Alencar, durante participação no UOL News.

É uma decisão monocrática e Nunes Marques tem sido um ministro muito afinado com o bolsonarismo”, avaliou o jornalista. “Ele age mais como um teleguiado do bolsonarismo dentro do STF do que como um ministro da Suprema Corte.”

Em 2018, ainda deputado federal, Francischini fez uma live durante o primeiro turno citando supostas “fraudes” nas urnas eletrônicas. Por seis votos a um, o TSE considerou o caso como “uso indevido dos meios de comunicação” e abuso de poder político. A decisão cassou o mandato do deputado e declarou sua inelegibilidade por oito anos.

A decisão de Nunes Marques garantiu ao parlamentar bolsonarista a restauração de seu mandato na Assembleia Legislativa do Paraná. Francischini foi o primeiro parlamentar punido por compartilhar informações falsas sobre o processo eleitoral. “Fernando Francischini está na raiz dessa mentira que o presidente da República espalha a respeito da confiabilidade da urna eletrônica”, afirmou Kennedy.

O colunista disse que o Supremo deve reverter a “decisão ruim” do ministro indicado por Jair Bolsonaro (PL). “Não acredito que o STF vai endossar uma desautorização de uma decisão do TSE, ainda mais em um ano eleitoral”, detalhou Kennedy.

Um ministro do Supremo tem que levar em conta a Constituição e tê-la acima de tudo. Me parece que Nunes Marques está mais subordinado aos interesses políticos do presidente Jair Bolsonaro. Kennedy Alencar.

“Ele cria uma confusão que acaba ajudando Bolsonaro a divulgar essa fake news sobre a urna eletrônica”, completou.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: