Deputado bolsonarista defende colocar professora no “paredão” de fuzilamento

Deputado bolsonarista defende colocar professora no “paredão” de fuzilamento

Compartilhe

Na CDH da Câmara, deputado Éder Mauro (PL-PA) defendeu adoção de método de execução contra docente que usou montagem de Jesus em prova.

O deputado federal Éder Mauro (PL-PA) defendeu, nesta quarta-feira (1º/6), em plena Comissão de Direitos Humanos da Câmara, colocar no “paredão de fuzilamento” professora que utilizou montagem de Jesus Cristo em prova.

Na questão que levantou controvérsia, a docente deixa claro se tratar de um meme criado a partir da obra ‘Cristo Crucificado’, do pintor espanhol Diego Velásquez, e que apresenta os dizeres: “Bandido bom é bandido morto”.

A polêmica foi levantada pelo ator Mario Gomes, que é pai de um dos alunos da professora em questão. O artista ainda comunicou ter registrado um boletim de ocorrência sobre o caso, acusando a docente de intolerância religiosa.

Alinhado à base aliada do governo, o parlamentar defendeu, como punição à professora, penalizá-la com o método de execução utilizado em tempos de guerra. “Deveria ter sido colocada num tribunal, num paredão, para que ela não levasse esse seu entendimento para nossa juventude, que está em formação de caráter”, defendeu.

Antes, Mauro havia chamado a docente de “jumenta, imponderada e comunista”. “Simplesmente envergonha a classe de professores, querendo comparar Jesus Cristo com bandido. Isso é uma vergonha com professores. Esta cidadã, se assim se pode chamar, nunca deveria comparar… Que ela compare bandido com aqueles mais de 20 mortos no Rio de Janeiro”, disse referindo-se à operação policial na Vila Cruzeiro, que resultou em 23 mortos.

*Com Metrópoles

Compartilhe

4 thoughts on “Deputado bolsonarista defende colocar professora no “paredão” de fuzilamento

  1. jorge jose
    junho 2, 2022 at 10:16 am

    È TERRIFICANTE! O Brasil, totalmente dominado pelos interesses externos e suas elites SUB missas e VERGONHOSAMENTE entreguistas, com tantos problemas AINDA aparece quadro pedindo FUZILAMENTO de quem NÃO CONCORDA COM ESSA HUMILHANTE, até os negócios internacionais e beneficiários dessa situação NÃO admitem, politica de DES nacionalização do bolsonaro, certo?

  2. Vicente
    junho 2, 2022 at 10:56 am

    Mas, jesus foi preso como bandido e na época ele era encarado como bandido. Foi preso, torturado e morto como bandido. Eu acho que na época, se tivesse essa frase, eles teriam usado também.

  3. Guto Riella
    junho 2, 2022 at 11:55 am

    Coisa linda o amor cristão…

  4. Asta
    junho 2, 2022 at 12:08 pm

    Esse deputado, gegelento a vagalhões de uma extrema direita se achando, Vao trabalhar vagabundos. So no,bem bom safado inutil mentiroso falcatrua me explica quanto vai fazer alguma coisa pela vida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: