Servidores do Banco Central decidiram entrar em greve por tempo indeterminado

Servidores do Banco Central decidiram entrar em greve por tempo indeterminado

Compartilhe

Os servidores técnicos do Banco Central (BC) decidiram, em Assembleia Geral Nacional, aprovar greve por tempo indeterminado nesta segunda-feira (28/3).

Os técnicos da autarquia estão há quase 20 anos reivindicando o cumprimento dos acordos para a reestruturação da carreira de especialista do Banco Central. Além da pauta não remuneratória, os servidores estão pleiteando reajuste, pois, nos últimos três anos, sofreram uma perda de 55% (IGPM) do valor real da remuneração.

O presidente do Sindicato Nacional dos Técnicos do Banco Centra (SinTBacen), Diego Rodrigues, informou que serviços de distribuição de numerário na rede bancária nacional, atendimento ao público, transações via Pix e segurança, entre outros, poderão ser afetados.

A decisão foi tomada em conjunto pelo SinTBacen, pelo Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal) e pela Associação Nacional dos Analistas do Banco Central do Brasil (ANBCB).

A publicação do Boletim Focus foi prejudicada pela segunda semana seguida. Segundo os sindicatos, a mudança ocorre em razão da série de paralisações realizada pela categoria nas últimas semanas.

*Com Correio Braziliense

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: