Sem investigar, MPF engaveta inquérito sobre tráfico de influência de Michelle Bolsonaro na Caixa

Sem investigar, MPF engaveta inquérito sobre tráfico de influência de Michelle Bolsonaro na Caixa

Compartilhe

Nesta terça-feira, 25, a Procuradoria da República do Distrito Federal decidiu arquivar o processo que seria para investigar se a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, exerceu influência para conseguir empréstimos da Caixa Econômica para seus amigos.

Em outubro do ano passado, a Procuradoria da República do DF confirmou que o inquérito seria de responsabilidade do órgão. Porém, o Ministério Público Federal (MPF) alegou que essa investigação vai ocorrer no inquérito que já analisava as irregularidades na Caixa.

Um reportagem da Crusoé, publicada no final de 2021, revelou que a primeira-dama montou uma estrutura, em Brasília, para fazer lobby para aliados do Governo Bolsonaro.

Ainda segundo a publicação, Michelle ordenou ao presidente da Caixa, Pedro Guimarães, que autorizasse empréstimos “a juros baixos” para um pequeno grupo de empresários que são amigos dela. Alguns deles prestam serviços em cerimoniais e atos no Palácio do Planalto.

No e-mail enviado pela assessora especial da Presidência, Marcela Magalhães Braga, em maio 2020, é citado essa determinação da primeira-dama.

“A pedido da sra. Michelle Bolsonaro e conforme conversa telefônica entre ela e o presidente Pedro, encaminhamos os documentos dos microempresários de Brasília que têm buscado crédito a juros baixos”, escreveu.

* O Cafezinho

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: