Pastor perde cargo após participar de série da HBO

Pastor perde cargo após participar de série da HBO

Compartilhe

O pastor Craig Duke, da Igreja Metodista Unida de Newburgh, nos Estados Unidos, foi destituído do cargo após aparecer vestido de drag queen na série We’re here (Nós Estamos Aqui), do canal HBO.

Com look com um vestido brilhante com franjas, botas de plataforma, peruca rosa penteada e unhas compridas, o pastor dublou a música We are who we are, da cantora Kesha.

Durante a exibição do programa, Craig Duke disse ao público que “não espere até ter permissão para fazer o que foi feito para você fazer. Saia e ame a todos”.

Pastor foi dispensado do cargo

A apresentação do pastor criou uma grande polêmica na igreja. Os líderes pastorais precisaram dizer à comunidade que o pastor seria “dispensado de seus deveres pastorais” a partir de 1º de dezembro. Assim, o religioso não pode mais fazer pregações na igreja.

Craig também teve redução de salário e terá que deixar a casa pastoral em 28 de fevereiro. Junto com sua esposa, Linda Duke. Em nota ao jornal local Evansville Courier & Press, o superintendente da Conferência Metodista Unida de Indiana, Mitch Gieselman, disse que mesmo com a polêmica, Duke “não foi considerado como tendo cometido qualquer ofensa passível de cobrança ou outra violação do Livro Metodista Unido de Disciplina”.

*Por DCM

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: