Na tentativa de superar Lula, Bolsonaro diz que vai anistiar estudantes do “ProUni”

Na tentativa de superar Lula, Bolsonaro diz que vai anistiar estudantes do “ProUni”

Compartilhe

Na live da última quinta-feira, 13, Jair Bolsonaro tentou superar a proposta do ex-presidente Lula (PT) de anistiar os milhares de jovens que usaram os recursos do Fies para cursar o ensino superior.

Além de propor apenas uma renegociação das dívidas por meio de uma Medida Provisória (MP), Bolsonaro mostrou que não tem o menor conhecimento do assunto e confundiu o Fies com o ProUni, programa que concede bolsas e não financiamento.

“Estamos estudando, não quero anunciar, né? Pessoal inadimplente aí, do Prouni, brevemente…”, disse Bolsonaro.

Ainda durante a live, o inquilino do Planalto atacou Lula que colocou a proposta na mesa. “Tem gente que fica prometendo: ‘Se eu for presidente, vou anistiar todo mundo’. Por que não fez lá atrás, pô? Está aí de sacanagem”.

Durante sua participação no PodPah, o ex-presidente falou sobre anistiar as dívidas das “crianças” devido as imensas dificuldades para pagar o financiamento, consequência da crise econômica.

“Tem um milhão de meninos e meninas devendo para o Fies, porque não podem pagar. Anistia essas crianças. Qual o prejuízo para o país? Tem tantos empresários que dão calote, o que custa anistiar os meninos?”, afirmou.

* O Cafezinho

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: