Consciência Negra: Botafogo lança camisa oficial com dados do racismo

Consciência Negra: Botafogo lança camisa oficial com dados do racismo

Compartilhe

No dia a consciência negra, o Botafogo, clube que conseguiu retornar à Série A do campeonato brasileiro, dando a volta por cima e podendo ser campeão da Série B, lança umas das mais inteligentes camisas oficiais já projetadas para o futebol brasileiro.

O clube carioca fez das listras pretas de sua camisa, dados gráficos da desigualdade racial do Brasil. Veja abaixo:

Após a partida do dia 21, os uniformes usados em campo serão autografados pelos atletas e leiloados pela plataforma MatchWornShirt, com lucro integralmente revertido para o Observatório da Discriminação Racial no Futebol – que destinará o valor arrecadado para projetos que combatam o racismo no esporte.

As camisas serão disponibilizadas apenas para sócios-torcedores. Ao todo, 1000 peças serão comercializadas – os preços serão de R$ 259,90 (masculina) e R$ 249,90 (feminina).

A camisa será utilizada apenas na rodada de domingo (21), 37a rodada do campeonato e que pode dar o título ao alvinegro carioca.

Compartilhe

One thought on “Consciência Negra: Botafogo lança camisa oficial com dados do racismo

  1. jorge+idem+de+silva
    novembro 21, 2021 at 9:24 am

    De fato o Brasil apresenta contrastes que até os mais eruditos Cientistas Sociais tem dificuldades para entender. Sendo a Sociedade brasileira embasada, arraigada e já diferenciada, nos primórdios de seus valores social e histórico, do colonizador escravocrata vive a PRIMITIVA & SELVAGEM realidade do Paraná que, ‘Ñ reconhece o dia da Consciência Negra’ (sic). Apesar de mobilizações das entidades representativas, mas em [CONTRA]posição RACIONAL O BOTAFOGO que, como os times brasileiros, detêm maioria de CRAQUES NEGROS [vide a História], Homenageia essa GRANDE DATA! Rejeitando os valores das elites herdeiras de capitanias hereditárias, mantidas pela VERGONHA do TRABALHO do BRAÇO ESCRAVO. Certo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: