Lula defende regulamentação das redes sociais para impedir manipulação de algoritmos

Lula defende regulamentação das redes sociais para impedir manipulação de algoritmos

Compartilhe

O ex-presidente Lula (PT) defendeu durante sua passagem em Bruxelas (Bélgica) a regulamentação das redes sociais como forma de impedir a manipulação de algoritmos. Na avaliação do ex-presidente, a proposta é uma forma para prevenir que a “digitalização da sociedade seja usada para o mal”.

Lula lembrou que nos Estados Unidos (EUA) Donald Trump foi eleito em 2016 por “um processo de mentiras” e também citou o caso de Bolsonaro em 2018.

“No Brasil, nós temos um presidente que conta cinco mentiras por dia através das redes sociais. Isso não nega a democracia. Isso só alimenta a necessidade de vivermos mais democraticamente. Porque nós vamos ter que regulamentar as redes sociais”, disse.

“Vamos ter que regulamentar a internet, vamos ter que colocar um parâmetro. Uma coisa é você utilizar os meios de comunicação para você informar, para você educar. Outra coisa é para fazer maldade. Outra coisa é para contar mentira. Para causar prejuízo à sociedade”, enfatizou.

Ainda sobre a regulamentação, Lula também falou que isso serve para evitar que espertos e maldosos não virem “donos da humanidade através da manipulação de algoritmos”. “A esquerda não tem que ter medo de debater esses temas, por mais difícil que pareçam. A solução é o debate”.

* O Cafezinho

Compartilhe

%d blogueiros gostam disto: